segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014
História da arvore
Acho que devemos confiar mais no destino, que ajude o jornal para trazer boas notícias.
Deus é Fiel com todos os seus filhos, pois ele é amor e Justiça também.
Deus nos ajude a ter uma vida melhor.
História da arvore
Se a árvore me ouvisse eu diria assim:
- Foi um prazer te conhecer, se alguma coisa boa que a natureza criou foi você.
Uma árvore, duas cidadãs, contam uma linda história:
- Uma já dormiu debaixo da árvore e a outra namorou em cima da árvore.
Saudade falta da mãe.
segunda-feira, 27 de janeiro de 2014
Salário do Brasil
Nos todos temos
direito a uma moradia digna de ser humano, quem não tem onde morar sempre sonha
em ter uma moradia.
As pessoas que tem problemas mentais, deveria ficar isento de pagar qualquer
espécie de taxa condomínio, assim como água e luz.
Até quando nos vamos viver assim?
É difícil pagar
os gastos, pois não é somente o aluguel, comprar produto de limpeza, higiene,
gás, alimentação.
É difícil com o
salário pagar aluguel e se alimentar, comprar roupas novas, só se for de brechó.
Uma possibilidade seria duas famílias, comprarem os alimentos
no atacadão e dividirem.
O aluguel é caro, poderia ser mais barato, é difícil comprar
roupa e pagar em prestação.
Nos precisamos de um
trabalho, dinheiro não só da casinha da gente.
Tentamos sobreviver do salário mínimo.
segunda-feira, 13 de janeiro de 2014
Sonho de moradia
Moradia,
A moradia dos albergues, não dá suporte, as pessoas querem saber sobre as casa prometidas, pelo governo.
Se a pessoa não tem pessoas próximas, não tem a quem pedir ajuda, a gente precisa de ajuda.
Eu quando precisa eu ajudo, faço uma prece, a pessoa se torna amiga da pessoa e acolhe o sofrimento.
A Silvana gostaria de perguntar para o governo, porque cortou o beneficio meu, como posso sustentar a minha filha, sem esse dinheiro.
A filha está deitada em colchão de água, com balão de oxigênio, é uma criança de 06 anos de idade.
A gente paga aluguel muito caro e a violência está muito grande e não sobra dinheiro para fazer outras coisas, pois ganha o salário mínimo.
Queria saber se o projeto minha casa minha vida é bom ou não, pois gostaria de mora.
CDHU, tem que esperar por muito tempo, não é assim tão rápido assim, demora.
Cada pessoa tinha que realizar o sonho de morar em sua casa própria.
Eu preciso de moradia, mas morar sozinha eu tenho medo, quando fico na casa dos meus irmãos eu fico bem.
Nós precisamos de ajuda, pois não temos como trabalhar, pois há muita discriminação, agente fica doente e não tem como trabalhar.
Eu gostaria de visitar minha filha, mas no momento não tenho condições financeira. Silvana.
A moradia deveria ser prioridade para o governo.
segunda-feira, 6 de janeiro de 2014
Temas variados que falam sobre respeito
O governo deveria investir mais na área da saúde, e a
sociedade dever ter mais respeito e acolher os necessitados.
Deve haver mais emprego digno, com planejamento
profissional.
A sociedade deve ser mais educada, a pessoa deve
ser mais educada, desejando bom dia, boa tarde.
As pessoas querem evitar de contar que tomam remédio
tarja preta, pois há um pré-conceito por parte da sociedade
A maior ofensa que pode ser usada é chamar o outro de
louco, e é a ofensa mais usada na sociedade.
As pessoas se alimentam dos mais fracos, " Se você quer
respeito respeite os outros ".
segunda-feira, 16 de dezembro de 2013
Pegar metrô...
Eu acho assim que o metrô é um transporte que favorece a todos nós... Só que para nós, pessoas idosas, por que não conseguimos tirar o passe de metrô e ônibus ao mesmo tempo? Porque o metrô é mais útil para os idosos... O ônibus a gente pega com o documento... No metrô, eles pedem para pagar! E se nós não temos dinheiro?
Se eu tenho uma deficiência, cabe a todos os funcionários respeitar. Se eles estão fazendo o trabalho deles, tudo bem... O relacionamento entre o governo e o público idoso se torna uma coisa muito errada! Sai 4 horas e chegar lá 7 horas da noite! Eu tenho carteirinha especial, está vencida... O transporte vale pela deficiência né?!
A carteirinha serve para metrô e ônibus... Não, não serve, eles não passam... Mas é porque está vencida! Eles só liberam se tiver uma pessoa da prefeitura junto... Daí fica difícil! Eu tenho que sair mais cedo daqui, porque se começar a chover pára tudo!
Tá certo o que ela falou... Se você quer pegar metrô, está vencida... Só com o pessoal da prefeitura! A pessoa morre no trânsito...
Eu no meu caso tenho que andar... Venho caminhando do albergue de lá para cá...
Eu faço as coisas a pé!
Ah, esqueci de falar uma coisa... Sem contar que o ônibus passou dois pontos para eu descer! O cobrador falou que agora eu tinha que descer...
Eu pego ônibus, as vezes eu pergunto e eles me falam! Eu pego para Guaianases... Eu vou ter que fazer outra carteirinha... Ele falou para eu fazer o cartão ou carteirinha! Ele pensa que é bandido né... Eu falei com o fiscal e ele me deixou entrar...
Quem usa saia é crente!
A vida como ela é...
Se você é uma mulher "sapatona", tem que respeitar... Não pode quem está na rua dizer: "Ei sapatona!"... Não pode chamar gay, lésbica, sapatona, tem que respeitar... Não pode chamar a mulher de "sapatona" na rua! As pessoas que ficam tirando sarro da nossa cara!
Eu acho que ele tá certo sobre esse preconceito aí... Tem que mudar essa maneira como o público pensa sobre esse preconceito... Sempre existiu o preconceito! Não combina o preconceito... Eu sou preconceituosa, eu tenho preconceitos! Tem preconceito em relação das pessoas. Tem que relacionar com outros íntegros e não dá certo... Cada um é cada um, eu sigo na minha!
Eu não tenho preconceito com nada, pois acho que nós temos que respeitar... Tem que aceitar as coisas como devem ser... Porque se a gente tiver preconceito com tudo como vai ser?
Eu acho que tem que respeitar as pessoa, porque tem vários preconceitos da religião... Posição social também tem preconceito.
As pessoas geralmente constumam se isolar dentro daquele grupo de amigos... Eles se gostam, se respeitam... Eles não estão nem aí para que os outros vão falar... Por exemplo, eu vi dois homens se beijando pela rua e eles não estavam nem aí...
segunda-feira, 9 de dezembro de 2013
Não Internação!
Tem gente que não gosta de internação porque tem regras, né!? Eu não gosto porque a gente fica amarrado... Se a pessoa ficar agressiva, vocês são calmas e passam calma... Na internação o médico faz uma injeção de haldol com fenergan...
Pra tudo tem lei, o certo seria ter disciplina... Seria legal respeitar... Respeito quando a pessoa ficar agressiva, passar pelo médico e dar injeção para ficar calmo! Precisa passar pelo médico? Não, com psicólogo também para ficar calmo.
Eu acho que o CAPS perde um coisa, ele não dá muito assim... Ele não dá casa... Eu moro em albergue e não tenho casa... Mesmo tomando remédio, eu ainda sinto síndrome do pânico... Eu mereço ser internada! Não tem outro jeito além da internação? O jeito pode se conversar e seria não ficar na rua... Não são duas coisas diferentes? Eu tô bem e não preciso de internação... Eu acho que síndrome do pânico de ficar sozinha... Lá no hotel onde estou, eu não posso me abrir como eu faço aqui... Contar das minhas emoções... Lá eu tenho que chegar até as 4 horas, durante o dia eu não posso ficar...
Frescura do povo internar a gente... A gente pode muito bem viver em sociedade, mas o povo quer internar a gente de qualquer jeito... Querem internar por preconceito, acham que a gente não pode ficar em sociedade...
Acham que a gente vai agredir, tem medo de você... Abre a bolsa, fica cismado! Todo mundo tem problema, pode ser cachorro, gato... Sempre aparece alguma coisa...
Lá em casa o rapaz entra no quarto e pega tudo a roupinha nossa para levar pro sítio...
A minha família mesmo não me aceita, depois que descobriram que eu tinha esquizofrenia, não me aceitam mais em casa...
Mandei dinheiro para minha filha para ela comprar bolo, mas minha irmã mandou a carta de volta... Faz 04 anos que não vejo minha família...
A internação é um pouco forçada, amarram as pessoas... Amarram no pé da cama, tem medo da gente, parece um bicho... Amarra o braço da gente pra trás, parece que vai quebrar o braço da gente... Esse pessoal que vai internar tinha que ter um pouco de educação...
Tem gente que precisa ser internado mesmo... Ser internado, mas não morar lá... Ficar tipo uns 5 ou 6 meses... 6 meses é muita coisa!! Eu fiquei internada no Rio de Janeiro, mas o que tinha de gente neste Hospital, tanto que até casamento eu arranjei lá... Esse tratamento internação o médico pega pesado porque precisa mesmo... Eles queriam me aposentar! Eu acho que as pessoas mandam bem! Eu sou louca, mas só um pouquinho, só quando me dá síndrome do pânico... As pessoas precisam de internação a partir do momento que não me ouve mais, quando estiver na pior... Estava na rua, tinha sido assaltada, eram 3 bandidos... Vai assaltar uma brasileira... Fiquei perdida uma semana no Rio de Janeiro sem comer e sem dormir... A gente tem que ser humilde também... A gente quer porque a gente fica com medo de morrer... Eu acho o Hospital um luxo! Você é primeira pessoa que eu vejo que gosta de Hospital!
Deus é fiel...
Assinar:
Postagens (Atom)