segunda-feira, 22 de julho de 2013

Uma filha para duas mães

Gostaria de falar o que me perturbou  na novela nossa senhora do destino. Parece que a novela foi feita para mim, talvez tenha sido. Tenho uma mancha na perna, assim como a Carol Castro que fazia o papel da Angelica. A Susana Vieira descobre que Angelica não é sua filha.
Essa novela veio para me alertar o que está certo e errado na vida. Talvez minha mãe não fosse minha mãe, porque minha mãe foi morar com outra pessoa que não era meu pai e eu fiquei morando com minha avó. Minha avó me batia com cabo de vassoura antes de ter as crianças.
Essa novela me fez pensar na vida, antes só lavava roupa, louça e cuidava das crianças e depois disso fiquei doente. Gostaria de saber se melhorei. Me sinto mais alegre, acordei disposta, anseio por uma resposta.
Se alguém souber se a novela foi baseada em fatos reais, comente esse texto. Gostaria de saber se sou eu essa filha com 2 mães como mostra a estatua na Marechal Deodoro?

Sandra

segunda-feira, 15 de julho de 2013

Brasil, ontem, hoje e amanha.

Devido aos 20 centavos do aumento da passagem descobriu que as empresas de ônibus sempre tiveram lucros, os ônibus estão sempre com lotação excessiva, deslocamento da periferia está com dificuldades. Depois passaram a reivindicar saúde deficiente, escolas e empresas.
Devido aos protestos a passagem permaneceu no mesmo valor.
Na saúde iam chamar médicos do exterior, mas não tem infraestrutura para o medico exercer a sua função.
No trabalho as empresas chamam mais as pessoas de fora do que as pessoas que moram na cidade. Jovens que não tem formação tem mais dificuldades.
A Dilma vai mudar o policiamento, ira mudar desde a saúde até o governo.
Os protestos deviriam continuar sem partido politico e de maneira pacifica.

Dano a saude

Nicotina é prejudicial a saúde, faz mal a saúde .
Causa câncer no pulmão. o pulmão fica estragado.
A fumaça causa dano a saúde .
Causa perca de memória.
Não pode fumar quando a mulher esta gravida ,pois prejudica o crescimento da criança.
A  pessoa fica enferma, onde causa dano e lesões no corpo da pessoa, fica com enfermidade no corpo.
Primeiro a fumaça mistura no O2, e o O2 é a vitamina do cérebro.
O cérebro é o que comanda o corpo, ele é a coisa mais linda, ninguém sabe o 100% do cérebro, é desconhecido qual é a parte que influencia. Tudo que fizemos é comandado pelo cérebro, o andar, a visão, o respirar e até a batida do coração. Toda ordem do organismo humano vem do cérebro.

segunda-feira, 24 de junho de 2013

Catedral da Sé


A nossa equipe tirou fotos na catedral. Ela é linda, um patrimônio e ponto turístico de São Paulo. No interior da catedral tem as imagens de Nossa Senhora Aparecida ,Nossa Senhora das Dores, Nossa Senhora da Assunção ,São Paulo e Jesus Cristo. Lá tem uma área fechada que são enterrados e mumificados os corpos  dos padres que já estiveram por lá.  Achamos um pouco estranho os padres seres enterrados na igreja, o certo é enterrar no cemitério 

Cada religião segue uma doutrina diferente. A doutrina são regras que a gente tem que seguir se não seguir, é disciplinado. O homem é quem cria as regras e faz confusão na cabeça das pessoas, todas as religiões levam a Deus  e quem não tem religião é ateu.

Primeiro de julho São Paulo vai parar!

Neste dia  metro, trem e ônibus não vão funcionar. As lojas, os mercados vão fechar. Só estarão abertos os locais de atendimento a saúde.
A Dilma assinou que o exercito e a rota podem sair para rua a qualquer momento. A rota chega descendo o pau. A ação da rota no Rio de Janeiro foi considerada terceira guerra mundial pela ONU.
Os manifestes já reivindicaram a passagem e conseguiram manter o valor anterior. Há muita coisa para se mudar como: a moradia, o salário, saúde, educação, alimentação.
Se  o exercito baixar eles utilizam de bombas de efeito moral e artefato pesado. Eles são mais treinados que a policia, mas são treinados para guerra.
Os brasileiros no exterior também estão se manifestado, combinando em redes sociais.  A policia não aguenta com o povo.Tem mais gente que policia no mundo.

segunda-feira, 3 de junho de 2013

PAIS E FILHOS - LEGIÃO URBANA

Estátuas e cofres e paredes pintadas
Ninguém sabe o que aconteceu.
Ela se jogou da janela do quinto andar
Nada é fácil de entender.
Dorme agora,
é só o vento lá fora.
Quero colo! Vou fugir de casa!
Posso dormir aqui com vocês?
Estou com medo, tive um pesadelo
Só vou voltar depois das três.
Meu filho vai ter nome de santo
Quero o nome mais bonito.
É preciso amar as pessoas
Como se não houvesse amanhã
Porque se você parar pra pensar
Na verdade não há.
Me diz, por que que o céu é azul?
Explica a grande fúria do mundo
São meus filhos
Que tomam conta de mim.
Eu moro com a minha mãe
Mas meu pai vem me visitar
Eu moro na rua, não tenho ninguém
Eu moro em qualquer lugar.
Já morei em tanta casa
Que nem me lembro mais
Eu moro com os meus pais.
É preciso amar as pessoas
Como se não houvesse amanhã
Porque se você parar pra pensar
Na verdade não há.
Sou uma gota d'água,
sou um grão de areia
Você me diz que seus pais não te entendem,
Mas você não entende seus pais.
Você culpa seus pais por tudo, isso é absurdo
São crianças como você
O que você vai ser,
Quando você crescer?

Brasil X Inglaterra

Jogo de reabertura no Maracanã foi marcado por um amisto entre o Brasil e a Inglaterra. O jogo foi bem disputado com varias chances de gol e poucas faltas. Brasil atacou mais, Neymar jogou bem melhor que no Santos. Ronaldinho estreou como comentarista na globo. Fred fez o primeiro gol no novo Maracanã. O jogo terminou 2x2.